Tendências para 2024 by Gabriela Trindade

Se você é adepta á moda dos anos 2000 sinto te dizer que estamos chegando ao fim dessa tendência para abrir espaço ao clássico. Sim, estamos vivendo um resgate ao clássico nesse ano de 2024, mas com um pé no moderno também.

Publicado em: 06/02/2024 às 11:01

Listei algumas tendências da moda que devem dominar 2024 e que, polêmicas à parte, vão compor os holofotes fashion.

VERMELHO CEREJA

O tom de vermelho mais fechado, o vermelho cereja, dominou o TikTok com a #cherryred.

Combinando com diferentes estilos, os looks monocromáticos dão o tom fashionista à tendência, podendo ser usados em diferentes modelagens. Aposte em looks monocromáticos para um visual elegante, nada básico ou, se preferir, combine com cores neutras para um visual mais moderno, mas se você é do time das que não são ousadas, aposte em acessórios nessa cor ou até mesmo na make.

                                                                                             

LOOKS METÁLICOS

O metalizado, acabamento super clássico de brincos, pulseiras e colares, está fazendo um sucesso estrondoso, agora também nas roupas. 

Esse estilo futurista em modelagens mais clássicas dominou durante a semana de moda de Paris deste ano. Casas como a Chanel, Courrèges, Versace, Ralph Lauren e Rabanne apostaram no brilho do acabamento metálico para 2024. A tendência aparece em tons clássicos do metal, como ouro, cobre, prata e bronze, e em cores fantasias. 

Se você continua sem saber como aderir à tendência, comece pelos acessórios ou calçados. Assim, o metalizado se torna um ponto de luz em produções mais básicas, e você consegue dosar o quanto de ousadia quer no look. 

                                                                                                     

TRANSPARÊNCIA

Seja um detalhe sutil, um recorte no decote ou em uma peça mais ousada, a transparência vem com tudo nas próximas estações! E ela não vem só na roupa, dessa vez veremos em bolsas, calçados e especialmente em saias quando falamos de roupas.

Se o seu estilo predominante é o sexy, você com toda certeza pode e deve apostar nessa tendência, usando como sobreposição tanto no verão quanto no inverno.

                                                                                              

ESTAMPAS

Depois de muito tempo sendo odiadas no mundo da moda, elas voltaram, sim, as estampas vêm com tudo e prometem ser as queridinhas desse 2024. Estampas como xadrez, listras e poá dominaram as passarelas e trazem uma pegada mais clássica, porém com estilos mais modernos.

                                                                                                     

LAÇOS E FLORES 

Os laços e flores foram muito usados nas passarelas como complemento de coques baixos trançados, uma alternativa que garantiu charme extra ao penteado, mas sem roubar a cena total do look. Tanto como acessório ou complemento nas roupas, os laços vieram para roubar a cena. Finos, grandes, minimalistas ou delicados, tem para todos os gostos e estilos.  

As flores, na mesma onda coquette, também se consagram como aposta de tendência de acessórios para 2024.

                                                                                         

ORELHAS A MOSTRA                                               

Tudo ou nada. Se vivemos um período minimalista de acessórios estilosos no look, agora, quando eles vêm, bem oversized. Grandes, pesados e marcantes, como vimos. Os brincos super compridos de franjas terão também momentos de glória em 2024.

                                                                                                                                                                                                    

BRACELETES 

Por fim, a minha aposta final fica com o bracelete, após a aparição em inúmeras passarelas. Se você for ousada, vale apostar e usar por cima de camisa, fica chique e moderno na medida, agora, se é mais básica, aposte em um visual mais minimalista.